Na última sexta-feira, 14, os funcionários do Município, com maquinários da Prefeitura, iniciaram a abertura de uma segunda via de acesso ao Bairro São Francisco; uma antiga demanda dos moradores.
Após o Prefeito Junão receber a informação de que uma “ponte” entre o Vivendas e São Francisco demanda estudos aprofundados sobre sua viabilidade, pois a área é de preservação ambiental e de risco de alagamento, a administração buscou outras alternativas a curto prazo, para melhorar as condições de mobilidade momentaneamente.
Dessa maneira, em contato com o empresário do futuro loteamento ao lado, o chefe do Executivo conseguiu viabilizar uma passagem para o São Francisco, ligando-o com o Anel Viário Julio Robim. Partindo da Avenida Marginal do bairro, o acesso ladeia o Ribeirão do Jardim, até sair no anel viário, na altura do Distrito Industrial 1.
“O nosso objetivo é resolver o problema de acessibilidade dos moradores do bairro São Francisco. Como uma ponte com o Vivendas não e possível para o momento, por se tratar de área de preservação e de alagamento, encontramos esta alternativa viável e que pode ser executada em curto prazo”, ressaltou o prefeito Junão.
Guaíra