"Nosso Sonho, Nosso Lar" se torna real para 20 famílias guairenses
Administração - Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025

"Nosso Sonho, Nosso Lar" se torna real para 20 famílias guairenses
A Prefeitura de Guaíra realizou, no último sábado, 29, o sorteio público das 20 casas do programa “Nosso Sonho, Nosso Lar”. O evento marcou a conquista das primeiras moradias construídas inteiramente com recursos próprios do Município, um marco na política habitacional local que demonstra o compromisso com a dignidade e bem-estar da população, e, por outro lado, a economicidade da Gestão.
Participaram do sorteio, além do Prefeito Junão e vice Renan Lopes, a primeira Dama, Marta Barbar, a diretora de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (DADIS), Cida Ferreira e os vereadores: Moacir João Gregório (presidente da Câmara), Anderson Lima, Maria Adriana Gomes, Francisco Borges de Sousa Filho, José Pugliesi Neto e Stefanio Stafuzza.
O prefeito Junão enfatizou que a ação concretiza um compromisso de campanha. “Já entregamos 232 casas pela CDHU e agora sorteamos estas 20 com recurso próprio. Finalmente um programa proporciona casas com dignidade para nossa população, trazendo mais respeito, a estabilidade e a alegria de um lar, realizando o sonho mais importante”, declarou.
Esta ação faz parte de um consolidado e expansivo plano de habitação popular de Guaíra. Além do processo de licitação em andamento para mais 50 unidades na modalidade “Minha Casa Minha Vida”, já existem projetos previstos para breve, demais unidades aportada por outros programas, de unidades populares, assegurando a continuidade e a ampliação dos investimentos no setor.
O programa “Nosso Sonho, Nosso Lar” concede o uso das casas por 10 anos (prorrogáveis por mais 10 anos)à famílias em situação de vulnerabilidade. O processo foi conduzido com total transparência: a lista de habilitados foi publicada no Diário Oficial e o sorteio utilizou urnas separadas para Idosos, Pessoas com Deficiência (PCDs) e famílias em geral, assegurando equidade.
A diretora de Assistência Social, Cida Ferreira, orientou os contemplados sobre os próximos passos para formalizar a concessão. As famílias sorteadas devem dar início aos trâmites para assinatura do contrato nesta semana e a entrega das chaves ocorre nesse mês de dezembro.
