O projeto visa ressarcir o custeio com o plano de assistência à saúde no valor de até R$ 350,00, descontados em folha de pagamento do beneficiário, repassados ao grupo contratante
Uma demanda muito alta desde o início da nova administração da prefeitura de Guaíra é referente ao atual plano de saúde dos servidores públicos municipais, a HapVida. Desde que assumiu o governo, o prefeito Junão tem realizado frequentes reuniões com a diretoria da empresa, contratada através de licitação e cobrado soluções para os problemas.
Como as reclamações e insatisfações continuaram, o governo municipal decidiu alterar a maneira de oferecer este benefício para os seus funcionários. Assim, após estudos em uma parceria entre prefeitura, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra e procuradoria da Câmara Municipal, foi criada uma proposta diferenciada e mais benéfica para a classe trabalhadora.
O novo projeto foi apresentado e discutido entre os servidores, em Assembleia Geral, realizada pelo Sindicato na noite de ontem, 20 de outubro, com o plenário da Câmara Municipal lotado.
O objetivo do novo “Auxílio-Saúde” é dar a liberdade para o servidor escolher o plano de saúde de sua preferência. A administração pretende fornecer um determinado valor, igual para todos os servidores, com a devida comprovação da contratação do plano, e o beneficiário poderá optar pela empresa de sua preferência, seja por conta própria, juntamente com grupo formado ou através do SindServ, de forma coletiva, sendo sindicalizado ou não.
Em Assembleia, o assunto foi debatido e dúvidas foram esclarecidas. O prefeito Junão esteve presente e assumiu o compromisso de acompanhar todo o processo de contratação, para manter a transparência e legalidade do serviço oferecido. “Desde que assumi a prefeitura, ouço reclamações do plano de saúde. Como gestor, tenho a obrigação de estar sempre buscando o melhor para os servidores, por isso, em se tratando do plano de saúde, fizemos varias reuniões com a HapVida e eram promessas de que iriam melhorar, o que não aconteceu. E chegamos no consenso para que levássemos aos servidores o livre arbítrio, o direito de escolha do seu plano. A prefeitura, em momento nenhum, vai deixar de atender os servidores. Agora, o servidor vai poder escolher o plano que ele quer, ele pode fazer um grupo de servidores e escolher o que quiser, ou pode fazer juntamente com o sindicato”, explicou o Chefe do Executivo.
Junão ainda orientou aqueles servidores que não compareceram na assembleia, “que procurem e prefeitura ou o sindicato, troquem ideia, ouçam o que foi discutido na reunião”.
O prefeito ainda comentou sobre a criação de uma comissão da prefeitura para acompanhar essas contratações. “O servidor deve ter direito de escolher. O que vamos fazer: montar uma comissão para acompanhar, não vou, nunca, deixar de acompanhar, vamos ver esse contrato, acho importante essa comissão juntamente com o sindicato para que seja colocado sempre com clareza, determinação, responsabilidade e olhando sempre para o servidor municipal.
O importante é ficar claro tudo isso, ter clareza naquilo que estamos fazendo. Estou ao lado de vocês servidores, para que possamos achar o melhor caminho.”
Guaíra