Guaíra sedia Mutirão de Atendimento do CAR/Rotas

Agricultura - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022


Guaíra sedia Mutirão de Atendimento do CAR/Rotas

O CAR, que todos proprietários de áreas rurais tem que fazer até dia 31 de dezembro, será facilitado no evento regional que ocorre no auditório da ETA

 

Na quarta-feira, dia 23, ocorre na ETA – Estação de Tratamento de Água Manoel Joaquim de Almeida – em Guaíra, ocorre um Mutirão Regional do CAR/Rotas. Por mobilização da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o projeto serão proporcionados para os proprietários rurais da região, de forma facilitada, a inclusão dos imóveis rurais no CAR – Cadastro Ambiental Rural – o qual tem o prazo estabelecido para o dia 31 de dezembro de 2022.

O Cadastro Ambiental Rural é um registro público eletrônico nacional obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais.

Nesse mutirão além do CAR os proprietários rurais também podem ser inseridos no Programa Rotas Rurais, que entrega o endereço, digital, às propriedades do campo, que de acordo com estimativas do governo do Estado, deve chegar mais de 470 municípios e até o final de novembro e o objetivo é estar disponível em 100% dos municípios paulistas, até o fim do ano.

Os interessados devem ir à ETA para dar o aceite no CAR e receber impresso o endereço digital do Programa Rotas Rurais. Os técnicos do Estado vão estar no evento para tirar dúvidas dos moradores.

ROTAS RURAIS

O Programa Rotas Rurais é fruto de uma colaboração técnica entre o Governo de São Paulo e o Google, levando tecnologias da informação e de geolocalização para promover integração entre diversos setores, oferecendo serviços mais eficientes à população do campo.

Assim, visa mapear os endereços e estradas rurais espalhadas no interior de São Paulo, com o objetivo de proporcionar mais agilidade no acesso a serviços públicos fundamentais.

O Rotas Rurais, ao fornecer o CEP Rural, amplia o acesso a direitos no campo. O CAR permite que os agricultores  possam, entre outros benefícios, acessar o crédito, de agentes financeiros, com maior facilidade.

O mutirão ocorre das 9h às 16h no Auditório da ETA, que fica na avenida 35, nº 288, bairro Reynaldo Stein, Guaíra.

Município


Guaíra