Prefeitura finaliza ampliação da Unidade de Saúde da Família “João Bosco Lellis”

Obras - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022


Prefeitura finaliza ampliação da Unidade de Saúde da Família “João Bosco Lellis”

A prefeitura de Guaíra acaba de finalizar a ampliação da Unidade de Saúde da Família “João Bosco Lellis”, localizada no bairro Nádia. 

Foram ampliadas as salas de ginecologia (com banheiro) e odontologia, corredor de circulação, e criadas mais quatro salas, um total de 77,09 mts², em um investimento através de convênio com o Governo Federal/Ministério da Saúde, no valor de quase R$ 150 mil. 

A ordem de serviço foi dada pela gestão anterior, em 26 de maio de 2021, mas a obra foi paralisada pouco tempo depois, em agosto do ano passado. O atual governo assumiu o compromisso e retomou os trabalhos em maio de 2022, através da empresa licitada.  

“Quando assumimos o governo, nos deparamos com algumas obras paralisadas, o que estava prejudicando o serviço prestado à população guairense. Dessa forma, dentro da legalidade e transparência, retomamos os trabalhos e, agora, estamos entregando uma ampliação feita corretamente, com todas as exigências cumpridas”, afirma o prefeito Junão.

O diretor de saúde, Cervantes Garcia, destacou o quanto a ampliação será benéfica para o atendimento na unidade. “Com a ampliação, colocaremos mais uma cadeira na sala de odontologia e a sala do ginecologista atenderá com maior comodidade, com banheiro com acessibilidade. Poderemos organizar melhor toda a USF com as novas salas. Este é um grande ponto para a nossa saúde pública. Agora, estamos na busca pela finalização da ampliação da USF do Tonico Garcia e também a pintura de todas as unidades”, finaliza. 

 

Município


Guaíra