Prefeito recebe convite para fazer parte do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sapucaí-Mirim/Grande

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023


Prefeito recebe convite para fazer parte do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sapucaí-Mirim/Grande

Na tarde desta terça-feira, 18, o prefeito Junão recebeu um convite promissor durante reunião em seu gabinete, com o secretário executivo do CBHSMG (Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sapucaí-Mirim/Grande), George de Carvalho, além da chefe do dep. municipal de Meio Ambiente, Estefane Siqueira e do diretor do DEAGUA, Junior Caputi.

Representando o CBHSMG, Jorge convidou o Chefe do Executivo a fazer parte da próxima plenária do Comitê, com o intuito de concorrer para fazer parte da mesa diretora. Já o Dep. de Meio Ambiente e o DEAGUA irão compor os comitês técnicos.

De acordo com o prefeito, esta é uma maneira otimista de conquistar mais recursos para a cidade. “Para Guaíra é muito bom, já que nossos projetos são analisados pelo comitê e, também através do FEHIDRO, é que conquistamos recursos que nos auxiliam muito, como revitalização de poço, revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto, reflorestamento, entre outros assuntos ligados a este setor”, afirma Junão.

 Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sapucaí Mirim/Grande - é um órgão colegiado integrado por 23 municípios: Altinópolis, Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. Ele tem o objetivo de fazer a gestão das águas na região, buscando garantir a qualidade e quantidade para todos os usos. São exemplos de bacias hidrográficas da região o Rio Grande, Rio Canoas, Rio do Carmo, Rio Sapucaí e Ribeirão dos Bagres. Os principais reservatórios são Peixoto, Jaguará, Igarapava, Volta Grande, Buritis, Esmeril, Dourados, São Joaquim e Monjolinho.

Município


Guaíra