Viva Leite tem 67 vagas em aberto em Guaíra

Saúde - Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023


Viva Leite tem 67 vagas em aberto em Guaíra

Em Guaíra existem vagas em aberto prontas para receber as inscrições crianças guairenses que se adéquem nos quesitos do programa

 

O Viva Leite é um programa do Governo do Estado de São Paulo para a distribuição gratuita de leite pasteurizado. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é atender famílias com renda mensal per capita de até ¼ do salário mínimo, mas atende famílias com renda mensal per capita de até ½ salário mínimo.

Por mês cada beneficiário recebe 15 litros de leite pasteurizado enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Em Guaíra existem vagas 67 em aberto, prontas para receber as inscrições crianças guairenses que se adéquem nos quesitos do programa

As inscrições para o programa são feitas na Diretoria Municipal de Saúde, na esquina da Avenida 11 e com a rua 14.  O governo do Estado que faz a seleção das crianças, no entanto só podem participar quem já tem Cadastro Único.

Assim todos os requisitos são: estar inserido no Cadastro Único; número de NIS da criança e do responsável; renda familiar per capita de até ½ do salário mínimo vigente, com prioridade para famílias com renda per capita até ¼ do salário mínimo vigente.

Os documentos necessários são xerox da certidão nascimento da criança, documentos pessoais do responsável (Carteira Identidade e CPF) e comprovante de endereço; número de NIS – Número De Identificação Social – fornecido no CRAS ou DGB, peso e altura da criança, atualizados.

 

SEM CADASTRO ÚNICO

 

Os interessados em participar do programa, que não possuem o Cadastro Único, podem fazer seu cadastro CRAS mais próximo de sua casa, onde o cidadão também poderá conhecer outros programas de assistência voltados para as famílias em vulnerabilidade social.

 

ENDEREÇOS DOS CRAS:

 

 

CRAS 1

Endereço: Avenida 25 (42×44-A) nº 1663,  – Bairro Padre Mario Lano

Telefone: 17-3331-5595

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas

CRAS 2

Endereço: Rua 21 B nº 911 – Bairro Nova Guaíra

Telefone: 17-3332-2489

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas

CRAS 3

Endereço: Rua 6 ( 21×23) nº1085 – Centro

Telefone: 17 3331-5689

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas

Município


Guaíra