A prefeitura de Guaíra esteve em São Paulo nesta semana, representada pela diretora municipal de educação, Maria Angélica Rebello da Silva, do chefe do dep. de Obras, Paulo Brinck e da chefe da Atenção Básica de Guaíra, para buscar mais recursos para o município.
Em reunião na secretaria de Estado da Educação, com o assessor do secretário Renato Feder, Cristiano Paranhos, a equipe guairense entregou o pedido de uma Creche Escola, que já foi inserida no sistema e que agora aguarda apenas o parecer positivo do governo estadual, já que toda a documentação pertinente ao município já foi entregue.
A obra, orçada em R$ 4,2 milhões, adota o padrão Projeto Proinfância Tipo 1, que tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Além disso, também foi solicitado mais dois veículos para a educação, sendo um ônibus adaptado e outro comum para o transporte dos alunos da cidade.
“Uma viagem muito proveitosa, reforçamos o nosso pedido de mais uma unidade para Guaíra, já que entregamos todas as documentações e agora aguardamos um aceno positivo do Estado. Essa creche atenderá as demandas da rede aprimorando ainda mais o nosso sistema de ensino. A administração do prefeito Junão não para e tem buscado todas as influências junto aos governos estadual e federal para conquistar benefícios para nossa cidade”, afirma a diretora municipal de Educação, Maria Angélica.
Guaíra