Vandalismo atinge espaços públicos recém-pintados

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 28 de Julho de 2022


Vandalismo atinge espaços públicos recém-pintados

Infelizmente, pessoas sem qualquer tipo de respeito por sua cidade estão depredando os espaços públicos, que recebem famílias guairenses para eventos e lazer aos finais de semana. Locais como a praça São Sebastião e a Casa de Cultura estão sendo alvos de vândalos, que picharam várias paredes recém-pintadas. 

A prefeitura, no início da gestão do prefeito Junão, pintou e revitalizou os banheiros da praça para receber o evento de natal, para que os cidadãos pudessem curtir o espaço com dignidade. Mas, recentemente, além de arrancarem todas as torneiras, furtarem os dispensers de sabonete e estragarem as portas, indivíduos picharam todas as paredes, demonstrando a ignorância e a falta de cuidado com o seu município, conseguindo driblar a vigilância municipal. 

Assim também aconteceu com as paredes externas da Casa de Cultura, que recebeu nova pintura para ser palco de um evento tão saudável, o Festival de Férias, com centenas de crianças e também acabou sendo alvo dos meliantes. As pichações são predatórias, visualmente agressivas, desprovidas de valor artístico ou comunicativo. 

Lembrando que este ataque ao patrimônio público é crime, conforme a lei 9.605/98 em seu artigo 65 e incisos seguintes. A Guarda Civil Municipal já registrou ocorrência para que haja investigação e os autores sejam responsabilizados. Quanto aos sanitários, a prefeitura planeja uma maneira de inibir a ação, com horário de funcionamento e fechamento com grades de ferro. 

Município


Guaíra