Prefeitura e Sindicato Rural levam produtores na Aquishow

Agricultura - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023


Prefeitura e Sindicato Rural levam produtores na Aquishow

Feira de de Piscicultura e Aquicultura reuniu empresas, criadores e especialistas no setor

Na quarta-feira, dia 24, a Prefeitura de Guaíra, com o apoio do Sindicato Rural local, levou produtores locais para participarem da Aquishow Brasil 2023, em São José do Rio Preto. O evento é voltado para o setor de Piscicultura e Aquicultura e o objetivo da iniciativa foi adquirir conhecimento sobre novos projetos, rações e tecnologias para a criação de peixes.

Guaíra, situada entre três rios e com inúmeros ribeirões, lagos e mananciais, é uma cidade que possui um potencial enorme para a produção de peixes e a aquicultura. Por isso, a Secretária de Agricultura, Elynês Salomão Antonelli, já solicitou a vinda de palestras atinentes a estas tecnologias para o município.

Um dos destaques do evento foi a palestra de Lucas Kohler, especialista em Piscicultura e criador de conteúdo digital para o setor. Ele falou sobre a criação de tilápias, a espécie de peixe mais criada no Brasil, representando mais de 60% da produção nacional.

Para os produtores locais, participar da Aquishow Brasil foi uma oportunidade única para ampliar os conhecimentos e trocar experiências com outros produtores e especialistas do setor.

AQUISHOW

Com uma área de mais de 7 mil metros quadrados, a Aquishow reúne cinco salas de reunião e 90 estandes comerciais de empresas nacionais e internacionais ligadas ao ramo da aquicultura.

Município


Guaíra