Mais melhorias para a Estrada do Guaritá

Obras - Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022


Mais melhorias para a Estrada do Guaritá

A equipe do Departamento de Estradas Rurais da Prefeitura, em parceria com a Usina Colorado está promovendo a manutenção corretiva na vicinal Guerino Talarico (Estrada do Guaritá). A mesma via, partindo do bairro rural, está recebendo a obra do programa Melhor Caminho, com “solo brita” em 7,5 km, uma ação desenvolvida pelo Governo do Estado, com participação da Administração local.

O reparo, do trecho restante da via, focado principalmente nos trechos críticos, partiu da cidade para o bairro. Começando na Santa Quitéria, atualmente já atingiu a altura da Capela do Pindoba, e segue para encontrar com a obra do Melhor Caminho, finalizando um planejamento de benfeitorias, que visam facilitar o tráfego para os moradores do bairro rural, das fazendas e, também, favorecer o transporte de milhares de toneladas de produtos agrícolas cultivados na vasta região atendida pela vicinal Guerino Talarico.

“Manter a trafegabilidade da estrada do Guaritá sempre estará na agenda da Administração, além de beneficiar muitos moradores do bairro rural e das fazendas, por esta estrada escoa significativa parcela da produção rural, da renda de Guaíra”, indica o Prefeito Junão.

“Peço aos amigos agricultores, que fazem divisa com a estrada, e, que têm pivôs, que evitem molhar a estrada, porque danifica esta valiosa via de acesso e escoamento de nossa agricultura”, ressaltou a secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Elynês Antonelli.

Município


Guaíra