secretaria@guaira.sp.gov.br
Notí­cias

Novos Guardas Civis municipais iniciam curso de capacitação

Publicado quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

O curso de formação dos novos integrantes da Guarda Municipal aprovados nas etapas anteriores do concurso realizado pela Prefeitura  em Guaíra   começou na última segunda-feira, na cidade de Jandira (SP) .

Segundo, o Diretor de Transparência, Justiça e Segurança, Eder Batista Conti da Silva o curso de formação dos novos guardas municipais será em torno de quatro meses de duração, quando então passarão a atuar em nossa cidade, fazendo a proteção do patrimônio público, sem deixar de prestar o auxílio à população.

Os futuros guardas municipais estão recebendo noções de primeiros socorros, ordem unida, atuação na comunidade escolar e no entorno das escolas, espaços públicos, defesa pessoal, legislação e ordenamento de transito, entre outras.

Participam desta etapa do curso de formação 8 alunos que, aprovados, ocuparão as vagas na Guarda Municipal de Guaíra , “Estamos fazendo a renovação do quadro da Guarda Municipal, uma vez que seus valorosos membros já estão completando sua jornada de trabalho e chegando a merecida aposentadoria.Sejam bem vindos novos integrantes da Guarda Civil Municipal de Guaíra”, ressaltou o  prefeito José Eduardo.