secretaria@guaira.sp.gov.br
Notí­cias

Plano de Desenvolvimento Local será lançado nesta quarta-feira, 12

Publicado quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Depois de muito planejamento e ações efetivas, Guaíra lança o seu Plano de Desenvolvimento Local que visa delinear a real vocação econômica do município, estimulando o empreendedorismo

Foram três meses de reuniões com muito planejamento e uma jornada de dez meses de cursos e ações locais ofertadas aos empreendedores do município. Investimentos em diversos segmentos da economia guairense com foco no aumento de renda e resultados reais para toda a sociedade. Com este propósito a Prefeitura, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e apoio do Sebrae lança nesta quarta-feira, dia 12, às 19h, na Casa de Cultura Professor João Augusto de Melo o PDL 2020 – Plano de Desenvolvimento Local.

“Vamos lançar o Plano de Desenvolvimento Local com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, mas com foco, mirando naquilo, que pelas características da cidade e do seu povo, é a verdadeira vocação empreendedora de Guaíra. A nossa gestão quer apoiar todos empreendedores, todas as pessoas que têm aspirações e trabalham dia a dia para torná-las realidade, esta pessoas é que fazem o nosso município pujante como ele é, e o poder público municipal está e vai continuar fomentando estes esforços de desenvolvimento”,  ressalta o prefeito, José Eduardo CoscratoLelis.

Para o Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sergio Suzuki o PDL é peça chave para o crescimento economicamente sustentável do município. “Antes de oferecermos as ferramentas temos que ver qual é o serviço, qual o produto que Guaíra necessita, em qual atividade econômica existe a maior demanda, qual tipo de profissional e produtos falta. Este plano vem identificar estas searas, nortear o empreendedor para os domínios com maiores oportunidades. Fortalecer o talento dos nossos empreendedores com informação”, complementa Suzuki.

O evento é aberto a empresários e empreendedores.