secretaria@guaira.sp.gov.br
Notí­cias

Por determinação do Estado, segunda-feira será feriado em Guaíra

Publicado sexta-feira, 22 de maio de 2020

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na madrugada desta sexta-feira, dia 22, o Projeto de Lei de autoria do Governador João Dória, que antecipa o feriado estadual de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para esta segunda-feira, dia 25. A medida faz parte das ações do Governo para amenizar o avanço da COVID-19 (coronavírus) em São Paulo. Os técnicos acreditam que com a interrupção nas atividades e a pouca circulação das pessoas, o contágio pela doença poderá ser desacelerado.

Como a determinação é do Governo do Estado, ainda dependendo da sanção do Governador,  e vale para todos os municípios paulistas, o Prefeito Municipal, José Eduardo Coscrato Lelis, confirmou que em Guaíra será feriado na próxima segunda-feira. Da administração pública somente o setor da limpeza pública trabalhará na segunda-feira com o Pronto Socorro Municipal, atendendo em sistema de plantão 24 horas.

“Nós temos que acatar a determinação do Governo do Estado. Mas lembramos esse feriado prolongado não é férias e sim quarentena. Temos que evitar aglomerações e ficar em casa. Vamos usar o bom senso”, disse o prefeito José Eduardo.

A expectativa é que a Lei que antecipa o feriado do Dia 9 de Julho para esta segunda-feira, dia 25, seja sancionada pelo Governador João Dória a qualquer momento, para que a medida entre em validade.