secretaria@guaira.sp.gov.br
Notí­cias

PREFEITO BAIXA DECRETO EMERGENCIAL PARA CONSERTAR BOMBA HIDRÁULICA DO POÇÃO

Publicado quinta-feira, 25 de novembro de 2021

O prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, decretou estado de emergência para aquisição de materiais e serviço a fim  de restabelecer o funcionamento do Poço da Avenida 5, Poção. A  bomba interna do poço sofreu pane elétrica e precisa ser trocada em um processo que demora quatro dias para ser completado.  São dois dias para retirar a bomba avariada e outros dois dias para instalação da bomba substituta. O entrave burocrático foi resolvido com a decretação da medida de emergência.

O  Departamento de Esgoto e Água – Deagua – está tomando todas as providências para agilizar a contratação de uma empresa especializada que realizará o serviço. Nesta quarta-feira será anunciada a empresa vencedora do certame. Pelos cálculos do diretor do Deagua, José Mauro Caputi Júnior, até a próxima quarta-feira,  1 de dezembro, o funcionamento do Poção estará restabelecido.

Hoje, a situação do abastecimento de água está abaixo do normal, podendo ocorrer falta em alguns horários e em determinados pontos da cidade, especialmente os pontos mais altos.  Toda água produzida na Eta – Estação de Tratamento de Água – e  no Poço Alcineu Eleodoro no bairro Tonico Garcia flui dentro de um sistema  único que abastece o reservatório da Avenida 7,  perto da Escola Enoch, e também  para outros reservatórios menores nos bairros Reynaldo Stein e Bairro São Francisco.

Como o sistema ficou defasado com a falta de  produção do poção da Avenida 5, poderá faltar água nos pontos altos, informa o diretor Caputi Júnior. Ele recomenda à população que utilize a água com critério, sem desperdício, para não comprometer as tarefas das residências e do comércio.