secretaria@guaira.sp.gov.br
Notí­cias

Prefeito Edvaldo Morais se reúne com Secretário Estadual de Saúde

Publicado segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Nesta segunda-feira  (22 ), o prefeito Edvaldo Morais , esteve com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. O encontro aconteceu  no Palácio dos Bandeirantes durante a coletiva do Governo de SP com informações sobre o combate ao coronavírus.

Durante o encontro foi discutido o retrocesso da região de Barretos, a qual Guaíra faz parte,  para a fase vermelha no Plano São Paulo. O prefeito salientou ser uma injustiça, “ Barretos está recebendo pacientes de outras regionais de saúde, como os de Araraquara ,  o que tem aumentado o índice de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva  (UTI)  em Barretos”, salientou Morais.

De acordo com o Prefeito Edvaldo Morais, o secretário Estadual de Saúde achou  justa a reivindicação e que levará a contestação junto ao governador João Dória que se reunirá amanhã com a equipe do centro de Contingência e discutirá  sobre o assunto, “ de acordo com o secretário, José Henrique , existe a possibilidade de haver uma mudança no Plano São Paulo na próxima sexta-feira ( 26) para a  região de Barretos”, explicou o prefeito.

Nesta segunda-feira foi anunciado   mais dez leitos de suporte ventilatório habilitados pelo governo do estado no Hospital Nossa Senhora.

Hoje será publicado no Diário Oficial o novo decreto municipal, em que Guaíra passa a para a fase vermelha e o governo guairense aguarda a reclassificação, na próxima sexta-feira, no Plano São Paulo.