secretaria@guaira.sp.gov.br
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

Prefeito vistoria limpeza pública nas ruas de Guaíra

Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2022

O prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior (Junão) foi às ruas da Vila Aparecida, Miguel Fabiano e Parque Maracá acompanhar o trabalho de limpeza pública realizada pelas integrantes do programa Trabalho Cidadão. Estão em atividade 238 pessoas, sendo duzentas inseridas no programa deste ano, mais 38 do contrato anterior que vence em fevereiro quando serão substituídas. Segundo a diretora de Assistência Social do Município, Maria Adriana Gomes, seiscentas pessoas estão inscritas no programa este ano e serão chamadas à medida que forem surgindo vagas.

Junão ouviu as trabalhadoras, confirmando que já está providenciando uniformes e equipamentos de proteção individual para que trabalhem com mais segurança. Foi abordado por uma moradora que gostaria de ter entrado para a frente de trabalho e não se inscreveu no tempo certo. O prefeito explicou que a inscrição é o primeiro passo para assegurar sua vaga, o que ela pretende fazer na próxima oportunidade.

O prefeito também ouviu a opinião dos moradores do bairro que classificaram de positiva sua presença nas ruas, vistoriando o serviço pessoalmente.  Ruth Rodrigues de Souza, da rua 36, disse que há mais de 50 anos um prefeito não vai aos bairros e preferem ficar no gabinete. Segundo ela, “Junão está mostrando sua presença entre a população, conversando e ouvindo as reivindicações, que essa atenção é muito bem vista por todos”.