Skip to content
E-mail
secretaria@guaira.sp.gov.br
Ouvidoria
0800 941-1000
Horário de Funcionamento
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

PREFEITURA CONTINUA ATUANDO CONTRA DENGUE

Publicado quinta-feira, 26 de março de 2020

 

Em paralelo, a pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde tem  atuado  para evitar novos casos de Dengue causado pelo mosquito Aedes aegypti que também transmite zika e chikungunya.

As visitas dos agentes de vetores continuam casa a casa, e  que  todos os agentes estão  seguindo  as recomendações e  orientações em  relação a evitar possível contágio do Coronavírus “   nossos agentes estão realizando  a visitação  nos imóveis    eliminando os focos do Aedes aegypti na área externa das  residências ,orientando a manter o distanciamento de um metro e meio das pessoas e  as visitas estão sendo rápidas , explicou Maurício Alves da Silva, Chefe da Vigilância em Saúde .

Sobre o questionamento dos agentes não estarem usando máscaras e luvas, a Chefe da Unidade de Controle de Vetores, Leina júnior Ferreira Rocha  explicou e orientou  que, “ as máscaras devem ser usadas somente pelas pessoas que tenham alguns sintomas de sindrome gripal (resfriado/gripe) que neste caso  deve fazer isolamento social e lavarem as mãos ou usar álcool em gel entre uma residência e outra.

A Secretaria de Saúde informou ainda  que este ano, até o momento, foram registrados 18 casos positivos de Dengue  e que a população deve continuar a realizar  a eliminação dos focos  de Dengue. As equipes essa semana estão trabalhando na região dos bairros Aniceto Carlos Nogueira e Jardim Alegria.