secretaria@guaira.sp.gov.br
Notí­cias

Prefeitura de Guaíra inaugura nova unidade de Pronto Atendimento

Publicado segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

O novo Pronto Socorro de Guaíra inicia o atendimento no próximo dia 1º de março. Neste período estão sendo feitas as transições dos mobiliários e aparelhos, como também as instalações de ares condicionados.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e a Santa Casa inaugurou, no último  domingo, dia 16 de fevereiro, as novas instalações da unidade de Pronto Atendimento da cidade “ Dr. Orlando Garcia Junqueira”.

O novo prédio, localizado onde funcionava o antigo ambulatório da Santa Casa foi totalmente reformado para atender as pessoas com qualidade. Recebeu repasse do Grupo Tereos no valor de R$ 150 mil e a troca do telhado foi possível por meio de uma campanha encabeçada  por  Edna Coscrato Lelis e  uma comissão de ação  filantrópica  junto a Santa Casa

O prefeito José Eduardo, acompanhado da 1ª Dama Elaine Olivério Lelis, na cerimônia,  contou com a presença de autoridades como o Deputado Federal Arnaldo Jardim  e o Deputado Estadual  Roberto Engler, o vice prefeito Renato Moreira, o Secretário de Saúde Jorge Uatanabi do Prado, o Interventor da Santa Casa  Márcio José Bento e a administradora da Santa Casa, Nayara Della Valentina,  Roberto Serroni Perosa, gerente executivo de relações institucionais do Grupo Tereos,  os vereadores Cecílio José Prates, Caio Augusto,José Reginaldo Moreti, Rafael Talarico e o presidente da Câmara Edvaldo Moraes, além de secretários municipais, empresários e comerciantes locais e público em geral.

Mesmo com a mudança do prédio, a Unidade de Pronto atendimento continuará levando o nome do médico  e ex-prefeito  “ Dr.  Orlando Garcia Junqueira, sendo assim homenageado pelo trabalho prestado em Guaíra.  A Família do Dr. Orlando foi representada pela sua esposa Badia Jabbour Junqueira e sua Filha Laureane Junqueira.

O novo Pronto Socorro oferecerá assistência completa 24 horas aos beneficiários do SUS e a interligação com a Santa Casa propiciará exames e internações com maior comodidade ao paciente.

Durante o discurso, José Eduardo relembrou a amizade entre sua família e a de Dr. Orlando ressaltando a importância de se ter mais humanização no atendimento, “Estamos preconizando a humanização no atendimento, buscando maior resolutividade com a  capacidade de resolver  e agilizar  procedimentos e com isso oferecendo qualidade de vida a população, ressaltou José Eduardo.

Conquistas para o município

Durante a cerimônia de inauguração o Deputado Arnaldo Jardim anunciou um recurso de R$ 250 mil para Santa Casa, por meio de uma emenda parlamentar  impositiva.

O Presidente da Câmara Edvaldo Moraes, acompanhado dos demais vereadores, entregou ao Deputado Estadual Roberto Engler um pedido de um Tomógrafo para o a Santa Casa

E o grupo Tereos, representado por  Roberto Serroni Perosa, gerente executivo de relações institucionais anuncio o patrocínio para  time de basquete Sub 19, do projeto Red, que hoje é responsável , por meio de chamamento, das atividades esportivas para crianças e jovens do município.

Homenagens

Também foram descerradas duas placas de agradecimento, sendo uma a Dona Edna Coscrato Lélis que, junto com a Comissão de ação filantrópica da Santa Casa, angariou recursos com  empresários e produtores rurais para a troca do telhado do pronto Socorro e ao grupo Tereos que, pela parceria, doou R$ 150 mil para a reforma do prédio.

O coral “ raízes da 3ª idade  que recebe o incentivo da diretoria de Assistência , Desenvolvimento e Inclusão Social  e Departamento de Cultura, tendo como regente a professora Jocemara Flores, realizou  uma linda apresentação.

Todas as autoridades presentes receberam mimos da administração, sendo os quadros de desenhos  livres das crianças que são alunos da rede municipal de ensino, artesanatos realizados pelos  pacientes do CAPS Centro de Atenção Psicossocial, por meio da Terapia Ocupacional e um pão de mel  ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade por meio da Escola de Panificação  Artesanal