secretaria@guaira.sp.gov.br

Prefeitura e Sebrae lançam Plano de Desenvolvimento Local em Guaíra

Publicado quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

VER+

A prefeitura, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sebrae lançaram na ultima quarta-feira(12) , na Casa de Cultura , o Pano de Desenvolvimento Local(PDL).

Com a participação de dezenas de empreendedores guairenses  o PDL  tem  o objetivo de oferecer   mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil.

Será um investimento de R$225 mil nesta parceria entre o  Sebrae e  administração pública municipal e será gratuito aos empreendedores  . Ontem  foi realizada  uma palestra sobre comportamento empreendedor, com o Analista Marcos Vinicius Polegatto  detalhando o  projeto.

Serão dez meses cursos de capacitação para empreendedores, oficinas e consultorias  para os  segmentos de turismo, beleza, agronegócio. Um dos cursos da programação é voltado para compras governamentais e as vantagens das vendas para o poder público.

As ações trabalhadas em conjunto irão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e acesso a crédito. O programa é baseado de acordo com a vocação regional e no fomento e desenvolvimento de negócios.

O diretor de Desenvolvimento, Sérgio Suzuki  ressalta que com resultados melhores, as empresas vão ajudar a gerar emprego e renda, contribuindo para um incremento no potencial competitivo dos negócios locais. A municipalidade enxerga esta iniciativa como uma possibilidade real de crescimento e desenvolvimento econômico. “A expectativa é de que o poder público, a iniciativa privada e a comunidade local possam buscar objetivos em comuns, capazes de gerar benefícios coletivos”, explicou Suzuki.

Para o  prefeito José Eduardo Coscrato Lélis , a parceria com o Sebrae trará desenvolvimento para a cidade. “É uma parceria,  em que estamos visando o  fortalecimento dos empreendedores,  que será colocado em prática pelo Know-how do Sebrae.  Hoje Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social”, destaca.

As inscrições estão  abertas para as capacitação ofertadas no Ganha Tempo , no posto do Sebrae Aqui.