secretaria@guaira.sp.gov.br
Notí­cias

Prefeitura realiza obra para a implantação da  nova Balança Municipal

Publicado terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A prefeitura, por meio da Secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente  iniciou  esta semana  a troca  da nova   balança municipal, dando seguimento ao projeto de modernizar do local, em que recebeu cobertura e pavimentação na entrada do local.

Nesta fase da obra está sendo feita a parte estrutural para receber a nova balaça. Serão investidos R$211 mil na troca do equipamento, sendo R$ 125  mil para a execução da estrutura da balança rodoviária de sobre piso e R$ 80 mil referente a balança que é eletrônica com célula totalmente digital.

A Balança Municipal é usada para a aferição e comprovação do peso de produtos agropecuários produzidos no  município.

Para o prefeito interino Edvaldo Doniseti Morais, a nova balança beneficia os produtores, principalmente os pequenos da agricultura familiar. “Desta forma conseguimos dar o incentivo aos nossos agropecuaristas que terá maior qualidade, rapidez na pesagem  e de maior precisão na aferição dos serviços”, ressaltou Edvaldo Morais.