.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Quais os dias do descarte de entulhos?

As datas do descarte de Resíduos de limpeza de terrenos, quintais, jardinagem, podas de galhos e folhase material volumosos são divididos entre os bairros durante as 4semanas do mês; para saber qual a data correta do descarte de seu bairro entrar no site da Prefeitura na seção de Limpezas e Horários - https://www.guaira.sp.gov.br/pagina/17/limpeza-publica-dias-e-horarios

 

 

2. Onde consigo emitir meu IPTU?

Para emissão de IPTU é necessário procurar setor de Tributação localizado no Ganha Tempo: Rua 8 esquina da Avenida 5, n°221 – Centro.

Telefones: (17) 3331-3867 / 3332-1846 / 3331-5865

3. Quem emite autorização de Podas de Árvores?

Essa autorização é emitida no Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade através do e-mail: meioambiente@guaira.sp.gov.br;para a autorização é necessário explicar a razão da poda e registro fotográfico da árvore.

4. Qual setor recolhe animais mortos?

O responsável pelo recolhimento de animais mortos é o Departamento de Zoonose e Bem Estar Animal. Telefone:(17) 3331-2799.

5. Com quem posso solicitar reparos na iluminação pública?

Para essa solicitação é necessário saber o endereço correto do poste de iluminação, pois a equipe realiza os reparos durante o dia e não consegue identificar qual está apagado. Após a identificação é só entrar em contato com o Departamento de Ouvidoria pelo telefone 0800 941 1000 ou no Site da Prefeitura (www.guaira.sp.gov.br) no canal de substituições de lâmpadas / pelos canais de comunicação da Ouvidoria (Facebook e Instagram) ou pessoalmente: Avenida Gabriel Garcia Leal n°676 Maracá.

6. Como faço a renegociação de dívida da conta de água?

O proprietário do imóvel deve comparecer pessoalmente ao Departamento de Esgoto e Água – DEAGUA, localizado na Rua 12, n°315 - Centro, e dar uma entrada de 30% do valor total da dívida e parcelar o restante. Telefone de Atendimento ao Cidadão: (17) 99977-4600 | (17) 3330-1500.

7. Como emitir o cartão de idoso e/ou deficiente?

Para conseguir a emissão do cartão de idoso é necessário comparecer presencialmente na Diretoria de Obras, situado na Avenida 15 com a rua 02, n°700 –Centro.

Idoso: Idade mínima de 60 anos, apresentação de documento pessoal (CNH caso condutor, ou CPF e RG caso não condutor) e um comprovante de endereço do munícipio de Guaíra recente.

Deficiente: Laudo Médico apontando a deficiência, com o número do C.I.D. Esse laudo por lei deve ter menos de 3 meses de emissão.

8. Como retirar remédio na Farmacinha Municipal?

É preciso comparecerna Farmacinha Municipal, localizadona Avenida 31, n° 979 – entre ruas 26 x 28 – Jardim Paulista, e apresentar a receita e documento de identificação do paciente com foto. Para medicamentos psicotrópicos (controlados), além dos documentos citados acima, também é necessário apresentação de documento de identificação com foto do responsável pela retirada do medicamento.

9. Onde retirar alvará de funcionamento?

Os alvarás de funcionamentos devem ser solicitados e retirados no Departamento de Posturas e Fiscalização, que está localizado no prédio Ganha Tempo, situado na Rua 8 esquina da avenida 5, n°221– Centro.

10. Qual telefone do Ganha Tempo?

Os telefones são: (17) 3331-3867 | 3332-1846 | 3331-5865.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.