.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O governo municipal intensificou suas ações e se prepara para expandir o atendimento aos casos de dengue na Santa Casa de Misericórdia
Preocupada com o cenário local e nacional sobre a dengue, a prefeitura de Guaíra montou uma frente de trabalho para intensificar suas ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti e também de cuidados com a saúde dos pacientes positivados.
Nesta semana, o prefeito Junão reuniu uma equipe: da Diretoria de Saúde (Cervantes Garcia), Santa Casa (médico infectologista Dr. Thiago Pardi e a administradora Beatriz Rodrigues), do Controle de Vetores (Aparecida Silva), da Vigilância em Saúde (Wilker Gléria), Vigilância Epidemiológica (Ana Carolina Minoda), Farmácia Municipal (Marcelle Caligaris), Planejamento da Saúde (Juliana Rodrigues), Atenção Básica (Monique Ribeiro), Zeladoria (Neto Nogueira), Gabinete (Marizete Manfrin) e Jurídico (Cassiane Melo).
Durante o encontro, foram demonstradas as medidas tomadas e discutidos os próximos passos para a implantação de um “dengário” na Santa Casa, com o intuito de atender as suspeitas de dengue e, com isso, desafogar atendimentos do Pronto Socorro e Unidades de Saúde da Família. Agora, as equipes trabalham para resolver os trâmites burocráticos, para que a tenda seja implantada nas dependências do hospital da cidade o mais breve possível.
CIDADE NÃO PAROU COM AÇÕES DE BLOQUEIO
Foram demonstrados os dados de atividades da saúde pública e o quanto as ações foram positivas para que os casos não “estourassem” em Guaíra como estão na região e por todo o país. Os bloqueios dos agentes de endemias continuam sendo realizados com frequência, assim como as visitas de casa a casa.
Agora, outros trabalhos foram intensificados, como o combate e a orientação. Nesta semana, o município inicia o recolhimento de inservíveis das propriedades, além da limpeza periódica dos pontos críticos da cidade.
Os agentes de saúde também estão engajados nessa, com a fiscalização nas casas e também visitando frequentemente os pacientes que foram positivados, para monitorar seu estado de saúde.
Além disso, as orientações estão se expandindo pelas escolas, ruas, empresas e de casa a casa.
COVID-19
Outro assunto discutido na reunião com o Executivo foi referente aos casos de COVID-19 em Guaíra. A Diretoria de Saúde precisa manter o protocolo definido pelo Estado de São Paulo. Dessa maneira, a recomendação é para que toda a população use máscara nos locais de saúde, assim como mantenha a higienização das mãos e o uso de álcool em gel.
Lembrando que pessoas que apresentarem sinais ou sintomas, devem procurar a Unidade de Saúde de Família (USF) de sua referência para atendimento e testagem.
.
.
.
.