.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Para ter uma grande festa na Sexta-feira Santa está suspensa a pesca no Lago Maracá até o momento do evento
Prefeitura solta 3 toneladas de peixes para festival
Para ter uma grande festa na Sexta-feira Santa está suspensa a pesca no Lago Maracá até o momento do evento
Na Sexta-feira Santa, dia 29, tem o Festival de Pesca de Guaíra no Lago Maracá. Prêmios serão conferidos para os pescadores que fisgarem o maior número de peixes e o peixe mais pesado.
No entanto, é importante ressaltar que exemplares abaixo de 15 centímetros não serão aceitos, visando a preservação do meio ambiente.
Para o Festival e também para ofertar alimento contextualizado a data na Semana Santa, a Prefeitura decidiu soltar três toneladas de peixe hoje, dia 27.
Com isso, a pesca no Lago Maracá será suspensa até o momento do evento.
A organização, composta pela Diretoria de Agricultura e Departamento de Meio Ambiente, faz um apelo aos pescadores para que respeitem essa medida. Dessa forma, será possível garantir diversão, confraternização e também a disponibilidade de peixes para os participantes do Festival, que faz parte das comemorações da Páscoa.
Para participar do Festival, os interessados deverão se cadastrar no momento do evento e receberão números de identificação para o sorteio de brindes. Vale ressaltar que a inscrição é gratuita. O evento terá início às 7h da manhã e a premiação ocorrerá às 13h em frente à EMEF Vicencina Vaccaro Morsoleto, onde os prêmios serão entregues aos vencedores.
Além da competição, o Festival também tem como objetivo promover a descontração, confraternização e o encontro de famílias. Durante todo o dia, os participantes poderão aproveitar um ambiente agradável com brindes e brincadeiras.
É de extrema importância que todos tenham consciência ambiental durante o evento. Todos os participantes devem considerar a importância da preservação dos recursos naturais e a busca pela sustentabilidade
.
.
.
.