.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Saúde e da Unidade de Controle de Vetores, está intensificando o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Prefeitura de Guaíra intensifica combate à dengue em visitas casa a casa
A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Saúde e da Unidade de Controle de Vetores, está intensificando o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Agentes de campo estão percorrendo bairro a bairro, casa a casa, em uma ação contínua de fiscalização e eliminação de potenciais criadouros. O foco principal da equipe é inspecionar quintais e áreas externas, identificando e orientando a população sobre o descarte correto de materiais inservíveis que possam acumular água e servir como foco para a proliferação do mosquito.
TRABALHO DE PREVENÇÃO E MUTIRÃO CONTÍNUO
O trabalho das equipes é vital para manter a cidade protegida. Os agentes atuam em uma estratégia multifocal que combina a inspeção individual com a remoção de materiais. “Essas ações de visita casa a casa são o pilar da nossa prevenção. É no quintal de cada morador que conseguimos quebrar o ciclo de vida do mosquito. A retirada de materiais inservíveis, como pneus, garrafas, latas e lonas que acumulam água, é crucial para evitar novos focos”, destaca o diretor de saúde, Cervantes Garcia.
As equipes estão ativas e o trabalho de inspeção e recolhimento segue diariamente em diferentes bairros da cidade.
A Prefeitura reforça que a colaboração da população é indispensável para o sucesso das ações. O combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada.
OS MORADORES SÃO ORIENTADOS A:
-Permitir a entrada dos agentes de endemias: Os profissionais estão identificados e precisam de acesso aos quintais para a inspeção e orientação.
-Manter terrenos e quintais limpos: Eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água parada.
-Descartar corretamente os inservíveis: Colocar objetos sem utilidade que acumulem água para descarte – no calendário de cada bairro – ou seguir a orientação dos agentes para remoção durante as ações de mutirão nos bairros.
.
.
.
.