.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 21 de Outubro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos bolsistas passam a receber os pagamentos por meio de conta digital

A nova forma de pagamento já ocorre para os beneficiários do auxílio-transporte da Diretoria de Educação. Agora, os bolsistas também aderem à nova forma de repasse


Alunos bolsistas passam a receber os pagamentos por meio de conta digital

Alunos bolsistas passam a receber os pagamentos por meio de conta digital

A nova forma de pagamento já ocorre para os beneficiários do auxílio-transporte da Diretoria de Educação. Agora, os bolsistas também aderem à nova forma de repasse

 

A Diretoria Municipal de Educação comunica a todos os alunos bolsistas que, a partir do repasse referente ao mês de outubro, os pagamentos serão feitos através da Poupança Social, no Banco do Brasil.
O acesso à conta será feito por meio do aplicativo Poupança Social Banco do Brasil, possibilitando ao aluno de realizar pagamentos e transferências bancárias, além de dar maior agilidade no recebimento do benefício. 
Não é necessário comparecer ao Banco para a abertura da conta. A Diretoria de Educação enviará os dados ao Banco do Brasil, e o aluno só precisará baixar o aplicativo para realizar a movimentação da conta. 
Já os estudantes que recebem o repasse do Transporte Universitário ou que já possuem conta no Banco do Brasil receberão o pagamento pela mesma conta. 
Dúvidas na Diretoria de Educação ou pelos telefones 3331-6367 / 3331-8257, das 7h às 12h e das 13h às 16h.
COMO MUDA?
Cada aluno beneficiário de bolsa terá uma conta social vinculada ao seu CPF, sem necessidade de qualquer ação adicional junto ao banco.
Após a ativação da conta pelo aluno, será disponibilizada a opção de criação de senha, tornando o acesso totalmente seguro e gratuito.
Apenas no primeiro acesso, o aluno deverá esperar até o terceiro dia útil para a ativação.
ACESSO E SAQUES
O acesso à conta será feito por meio do aplicativo do Banco do Brasil (BB). Será permitida a retirada do dinheiro em espécie. A utilização do WhatsApp será para consulta de saldo e extrato da poupança social e também para o envio de Pix.
PODE OCORRER
Se já possuir uma conta poupança no BB, esse dinheiro será depositado nessa mesma conta (necessário o login no aplicativo).
Caso o aluno não tenha recebido o valor que deveria ser destinado, a correção será feita e o valor será creditado na conta no dia seguinte.
Em caso de problemas com o envio de código via WhatsApp, o mesmo será enviado por SMS, podendo cair, em alguns casos, na caixa de spam.

18 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.