.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Na oportunidade, foi discutido sobre o trabalho técnico realizado pela entidade e também questões administrativas específicas da parceria vigente
Nesta semana, a equipe técnica da diretoria municipal de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social esteve reunida, em um primeiro momento com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e, em um segundo encontro, com a diretoria da Associação Lar, para discutir assuntos relevantes referentes ao atendimento nos serviços de acolhimento institucional.
Na oportunidade, foi discutido sobre o trabalho técnico realizado pela entidade e também questões administrativas específicas da parceria vigente, já que o poder público aumentou o investimento neste ano de 2022, para execução de um serviço de qualidade
“Nossa gestão tem dado todo suporte para as entidades da nossa cidade, visando aprimorar o atendimento. Exemplo disso é a ALAR, uma entidade idônea, que presta um serviço de excelência, que no início do ano atendeu indicação do poder público e implantou mais uma Casa Lar, para atendimento de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados”, afirma a diretora de assistência, Maria Adriana Gomes.
A chefe do setor afirmou que os serviços da Associação são acompanhados pela diretoria de assistência e também pela política pública de saúde. “Sabemos que existem desafios a serem superados, mas a administração pública sempre caminhou em busca de resolutividade e condução séria das políticas públicas”, completa.
“Para trabalhar com pessoas em situação de vulnerabilidade social é essencial ter conhecimento para a compreensão de suas necessidades, principalmente por buscarem assegurar sua proteção até mesmo contra os que os protegem, pois já perderam tudo e a violência psicológica já sofrida deixou marcas invisíveis. Por isso, a equipe técnica foi organizada para melhorar ainda mais o atendimento”, explica Maria Adriana, citando ainda o Plano Municipal de Acolhimento Institucional à Criança e Adolescente, que está sendo criado em 2022, para organizar melhor o serviço oferecido. “Este foi mais um projeto da gestão do prefeito Junão com olhos voltados à causa, pois os serviços de alta complexidade que compreendem toda forma de acolhimento são por si só complexos, pois buscam atender o indivíduo em suas características biopsicossocial que requer a multidisciplinaridade dedicação e esforço profissional que a assistência social tem buscado fomentar em seus pares”, finaliza.
.
.
.
.