.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Em resposta ao áudio divulgado nas redes sociais, a Diretoria Municipal de Educação declara que deu todo o respaldo para a mãe da criança, desde o primeiro momento em que ela procurou o setor.
Em resposta ao áudio divulgado nas redes sociais, a Diretoria Municipal de Educação declara que deu todo o respaldo para a mãe da criança, desde o primeiro momento em que ela procurou o setor. A mãe foi atendida pela chefe do departamento de Educação Infantil, Naiara Borghetti, no dia 14 de fevereiro de 2023, APENAS com a solicitação de que a criança pudesse estudar somente meio período na unidade em que se encontrava, a CEI Waldemar Chubaci. De pronto, Naiara conseguiu atender à solicitação oferecendo o meio período na unidade CEI Nilce Fugió, o que foi aceito pela mãe, que ficou agradecida. No encontro, em momento algum a mãe citou qualquer situação sobre a criança não ter recebido água dentro de sala de aula.
Após isso, nem Naiara ou Maria Angélica (diretora municipal de educação) receberam qualquer contato com a mãe da aluna. Uma conselheira tutelar chegou a conversar informalmente com Naiara Borghetti, no dia 16/02, para saber sobre uma possível vaga na CEMEI para a aluna e teve como resposta de que a mãe poderia procurar o setor administrativo para colocar a aluna em uma lista de espera.
Somente no dia 23 de fevereiro, a mãe procurou a diretora de Educação, que estava em reunião e não pôde atendê-la naquele dia. Já na sexta-feira (24), ela buscou a transferência para uma escola particular.
A diretoria de educação informa que, neste ano, a aluna frequentou apenas um dia de aula na CEI Chubaci e um dia na CEi Nilce Fugió. O setor ressalta ainda que só soube de um possível “problema” com a criança, através da denúncia feita na Ouvidoria, na quinta-feira (23/02) e que já está conversando com a diretora e professora da unidade para apurar o caso. A administração reforça que encontra-se disponível para receber os pais sobre qualquer situação referente à rede municipal de educação.
.
.
.
.