Como a entidade é sem fins lucrativos, a intenção é buscar, através do terceiro setor, um plano de trabalho com a finalidade de estabelecer mecanismos de ação conjunta de troca de informações e orientações, assegurando o cumprimento das normas legais e apoio técnico no desenvolvimento de projetos públicos.
O prefeito Junão esteve em reunião com a diretoria da AGEA, nesta semana, e deu o sinal positivo para que sua equipe de Planejamento e Terceiro Setor busquem, dentro da legalidade, a viabilização deste projeto, que também vai contribuir com a economicidade para os cofres públicos, já que a AGEA trabalha com uma tabela de valor mais baixo que as empresas licitadas pelo governo municipal.
Após isso, os representantes da AGEA, Lucas Morsoleto e Reginaldo Barbosa, se reuniram com o diretor de Planejamento, Paulo Brinck e com o chefe do dep. do Terceiro Setor, Hugo Garcia, para a discussão de alguns pontos.
“O nosso objetivo principal é valorizar o profissional guairense, para que ele trabalhe na cidade, tanto na questão de projetos complementares, de topografia, entre outros, o que também irá agilizar os processos e ainda trazer mais economia para a prefeitura”, afirma o prefeito Junão. Além disso, o grupo também discutiu a implantação de um projeto para a área social, para que os engenheiros colaborem com a comunidade. “Esperamos que destes encontros surjam ações em benefício da nossa população guairense”, finaliza o chefe do Executivo.
Guaíra