Conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Influenza no município guairense está liberada, a partir de hoje (02), para toda a população a partir de seis meses de idade. Os cidadãos podem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência, das 07h30 às 16h, munidos de CPF ou carteira de vacinação.
A meta é alcançar o maior público possível. No entanto, todos os esforços continuam focados para vacinar os grupos prioritários que são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência a doença. Entre eles, destacam-se: gestantes, puérperas, adultos com 60 anos ou mais, crianças menores que 5 anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, entre estes cardiorrespiratórias, obesidade mórbida, diabetes e imunossupressão dentre outros.
Guaíra permanece com dois casos de internação devido à Influenza A, já divulgados, sendo que o paciente não vacinado evoluiu com necessidade de ventilação mecânica. Um caso foi diagnosticado na data de ontem (01), evoluindo para ventilação mecânica com transferência para Barretos, com condição clínica especial, não vacinado.
A Diretoria de Saúde reforça a necessidade da imunização para a entrada do inverno, que se aproxima. “A imunização é nossa principal aliada, por isso, convocamos todos os guairenses para comparecerem nas unidades de saúde da família para garantirem sua proteção contra a Influenza", afirma o diretor de Saúde, Cervantes Garcia.
UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE GUAÍRA
- USF JOSE ADALBERTO LELIS (Rua 10b nº 455 Tonico Garcia)
- USF TARCISIO BARINI (Rua 4 N°050 Vivendas)
- USF JOÃO BOSCO (Rua 02 A N°1344 Nádia)
- USF JOSÉ VILELA (Avenida 29 N°1191 Miguel Fabiano)
- USF ANTÔNIO MANOEL DA SILVA (Rua 44 N°660 Jardim Elisa)
- USF CABO AGNALDO (Rua 46 B N° 166 João Vaccaro)
Guaíra