Seguem os Trabalhos Intensos de Combate à Dengue em Guaíra
Nesta sexta-feira, dia 24, a cidade de Guaíra segue envolvida em um intenso esforço para combater a dengue. Pessoas e máquinas da Prefeitura e empresa privada se uniram no Parque Ecológico, realizando a limpeza das "lagoinhas" - nascentes da lagoa - e das margens do Lago Maracá. O objetivo era eliminar o mato que cresceu durante a estação seca e remover o lixo acumulado, prevenindo possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.
Uma força-tarefa composta pela Diretoria de Agricultura, Deagua e Zeladoria esteve ativa no trabalho conjunto desta manhã. A empresa ESAL também participou, disponibilizando uma escavadeira grande e seis funcionários para auxiliar na limpeza. Esta empresa presta serviço na destinação do resíduo de construção civil no município.
Além disso, o Setor de Estradas fez parte do esforço conjunto com uma retroescavadeira, enquanto a Deagua prestou apoio na limpeza nas margens, além de limpeza nas valetas de escoamento de águas das chuvas, em diversos pontos, como na Avenida Lions Clube.
A cooperação entre esses órgãos públicos e iniciativa privada é fundamental para fortalecer as ações de combate à dengue em Guaíra. A Diretoria de Agricultura, com seu pessoal, desempenhou um papel essencial na coleta do lixo acumulado nas bordas, garantindo a higienização e a preservação ambiental no município.
ORIENTAÇÃO
Agentes de Saúde das USFs estão fazendo uma ampla orientação para o público em geral, com a mobilização do centro comercial da cidade. Um pedágio de conscientização foi montado na esquina da Rua 10 com a avenida 11, com o pessoal entregando folhetos e fazendo a orientação para comerciantes e clientes nas lojas.
Guaíra