Guaíra faz torneio de pesca no Lago Maracá no dia 1º de maio

Agricultura - Quarta-feira, 09 de Abril de 2025


Guaíra faz torneio de pesca no Lago Maracá no dia 1º de maio

Guaíra faz torneio de pesca no Lago Maracá no dia 1º de maio

Haverá prêmios para o maior peixe e a maior quantidade. Não serão admitidos exemplares com menos de 15 cm

Pescadores de toda a região estão se preparando para o tradicional Festival de Pesca de Guaíra no Lago Maracá, que acontecerá no dia 1º de maio. A competição premiará as categorias de maior peixe fisgado e maior quantidade de peixes capturados. Para garantir um evento emocionante, a Prefeitura está licitando 2 toneladas de tilápias e pacus, que serão soltas no lago antes da disputa.

Regras e Conservação

Os participantes devem seguir diretrizes de preservação ambiental, sendo proibido capturar peixes com menos de 15 centímetros, para promover a pesca sustentável. O evento reforça a conscientização ecológica, incentivando o respeito aos recursos naturais.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local a partir das 7h da manhã. Cada competidor receberá um número de identificação para concorrer a brindes sorteados. A premiação ocorrerá às 13h, em frente à EMEF Vicencina Vaccaro Morsoleto, onde os vencedores serão anunciados.

Diversão

Além da pesca, o festival terá brincadeiras, sorteios e um ambiente de confraternização para famílias e amigos. Os organizadores destacam que o objetivo é unir a comunidade em um evento divertido e sustentável.

“Não se trata apenas de competição, mas de unir as pessoas enquanto praticamos a pesca responsável”, afirmou a diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Elynês Salomão Antonelli.

“Queremos que todos se divirtam, mas sem esquecer da proteção ao meio ambiente”, arrematou o prefeito Junão.

Município


Guaíra