Circuito Sesc de Artes agita Guaíra em 1º de Junho
No dia 1º de junho, das 16h às 20h, o Parque Maracá em Guaíra será o palco do Circuito Sesc de Artes 2025, com uma programação gratuita e diversificada. O evento trará atividades em nove áreas artísticas e culturais: artes visuais e tecnologias, cinema, circo, dança, literatura, música, teatro, turismo e valorização social.
Em sua 17ª edição, o Circuito expande sua atuação e chega ao município para promover cultura, entretenimento e lazer para as famílias de Guaíra, com a participação marcante de artistas e grupos de fora da capital. Algumas atividades do Circuito contarão com acessibilidade em Libras.
O público poderá encontrar o Espaço de Relacionamento do Sesc, um ponto de informações sobre o Circuito, dicas de turismo, o Sesc Digital e a programação do SescTV, facilitando a conexão com as iniciativas do Sesc dentro e fora do evento.
O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc São Paulo em parceria com a prefeitura municipal e os sindicatos locais do comércio de bens, serviços e turismo.
Confira os destaques da programação em Guaíra:
- Artes Visuais e Tecnologias: O Clubinho Gráfico, de Santos (SP), apresenta a oficina Bottons e Ímãs, um laboratório de criação gráfica onde o público poderá transformar seus desenhos em bottons e ímãs exclusivos, explorando técnicas de produção.
- Cinema: A Mostra de Realidade Virtual – Sonhos, em diálogo com a Mostra Internacional de Cinema, oferecerá uma experiência imersiva, convidando o público a explorar o universo dos sonhos de uma maneira consciente, expandindo a percepção estética.
- Circo: O espetáculo Cabaré Plop!, com The Pambazos Bros, trará um formato de cabaré circense com atos curtos e dinâmicos, combinando humor, música ao vivo, malabarismo, palhaçaria e outras habilidades, com a animação dos mestres de cerimônias Los Peluqueros del Ritmo.
- Dança: Em Rastro, da T.F. Cia de Dança, a plateia poderá acompanhar a transformação de rastros e memórias em coreografias que dialogam com os espaços, a individualidade dos corpos e as diversas formas de sentir e agir.
- Literatura: A atividade Historieta Chaveiroeiro, da Cia. Chaveiroeiro, proporcionará uma experiência imersiva que une oralidade e leitura, com arte-educadoras mediando o acesso a um acervo diversificado de livros para leitura individual ou em grupo.
- Música: O DJ Spin, conhecido por suas discotecagens em vinil na região de Ribeirão Preto, criará narrativas musicais com influências da black music, explorando diversos estilos como rap, samba, reggae, R&B, soul, jazz, hip-hop, funk e afrobeat em seu set Black Open Format.