Foram quatro dias de muita cultura, entretenimento, diversão e interação social na 24ª edição do Ecal – Encontro Cultural de Arte Livre de Guaíra. O Ecal que voltou depois de dois anos de restrição devido à pandemia de Covid-19 trouxe para o público uma vasta gama de atrações de todas as nuances da cultura. Teatro, desenho, música,dança, artesanato, roda e capoeira e até a tradicional manifestação popular de Folia de Reis foram apresentados de 6 a 9 de outubro. Destaque para a Exposição Cultural ao bailarino Elydio Antonelli Junior, e homenagem ao músico Pitt Dias, ambos artistas guairenses falecidos há pouco tempo.
E entre outras atrações, A Cia. Base que devido a um acidente no percurso, teve que adiar o espetáclo "As Mulheres do Sol e o Balão, que ocorreria no sábado, dia 8, para domingo, dia 9. Apesar do imprevisto a atração foi muito apreciada pelo público e contou até com a participação do Prefeito Junão no balão base da atração.
O prefeito fez questão de participar do Ecal todos os dias, não só no palco como chefe do Executivo, mas também na platéia, assistindo junto com o povo.
“O Ecal é um momento em que nossos artistas podem expor seus trabalhos e a população se divertir. É a cultura promovendo a interação social, juntando as pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos, todas as gerações se encontrando para fazer uma festa bonita” comemora o Prefeito Junão.
Guaíra