Homem é preso por furtar chocolates e perfumes

Assuntos Jurídicos - Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026


Homem é preso por furtar chocolates e perfumes

Homem é preso por furtar chocolates e perfumes

Após furto em supermercado, população aciona GCM pelo 199 e homem é preso em flagrante pelos guardas municipais

A confiança da comunidade na Guarda Civil Municipal (GCM) e a eficiência do seu canal de atendimento são decisivas para prisões em flagrante, como no caso de um homem preso por furto, na manhã desta quarta-feira (14). Por volta das 9h20, um funcionário do Supermercado Paulista, após populares conterem o suspeito, acionou a sede da corporação através do telefone 199. Esse número está disponível 24 horas por dia para emergências e ocorrências.

O chamado relatou que um indivíduo havia sido detido após subtrair 15 itens, entre chocolates e perfumes. Imediatamente, os guardas municipais Ivair e Araújo deslocaram-se ao local e efetivaram a prisão em flagrante, demonstrando a prontidão da instituição.

O autor foi conduzido para exame de corpo de delito no Pronto Socorro e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia, onde a Autoridade Policial ratificou o flagrante pelo crime de furto (Art. 155 do CP). A ação, que começou com um chamado da população, reforça a importância do trabalho integrado entre comunidade e a GCM, e demais forças segurança, PM e Polícia Civil que mantêm seus canais de atendimento sempre à disposição para preservar a segurança pública.

Município


Guaíra