O Departamento de Vigilância em Saúde continua orientando a população para se atentar ao aumento de casos de Covid-19 no município de Guaíra, solicitando que os faltosos compareçam às unidades de saúde para atualizarem suas carteiras de vacinação contra a doença e recomenda o uso de máscaras em espaços fechados com aglomeração de pessoas e obrigatório a utilização dentro dos estabelecimentos de saúde e transportes públicos.
O chefe do setor, Wilker Gléria, destacou os números da Covid-19 em Guaíra, desde o início da pandemia, em 2020. “Temos um acumulado desde o início de um total de 11.187 casos positivos e 240 óbitos no município. Vivemos uma redução considerável até mês de outubro de 2022, com apenas quatro casos. Porém, no mês de novembro, tivemos 180 casos e esse mês de dezembro até agora já temos 464 casos positivos de Covid em Guaíra”, alertou.
Assim, o profissional relembra os cuidados. “É importante que as pessoas se atentem ao protocolos de higienização das mãos. O uso de máscara é recomendável em ambientes fechados com aglomeração de pessoas e o uso continua obrigatório em transporte público e dentro de estabelecimentos de saúde. Continuamos com duas pessoas internadas na cidade”, explicou.
“A saúde orienta que toda a população procure a unidade saúde mais próxima para colocar a vacinação contra a covid em dia e que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes para se protegerem. A vacina não evita contágio, mas é extremamente eficaz para reduzir a gravidade dos sintomas e reduz a quantidade de óbitos”, finalizou Wilker.
Guaíra