Nos últimos dias, o parquinho de madeira, localizado na Praça Isabel Lelis, em frente ao Parque Maracá, teve que passar por nova manutenção pela equipe da prefeitura de Guaíra. Como houve questionamento por cidadãos sobre a possível ação de vândalos no local, a GCM, que monitora aquela área através de um totem instalado na proximidade, confirmou que não ocorreu nenhum ato de vandalismo.
“São crianças maiores ou adolescentes que acabam fazendo uso dos brinquedos do parque, o que acaba estragando, já que são direcionados a crianças pequenas”, afirma o comandante da Guarda Civil Municipal, Reginaldo Izaias, que tem acompanhado as filmagens pelo monitoramento.
“O que podemos fazer é orientar estes adolescentes a não subirem naqueles brinquedos e faremos isso a partir de agora com as mensagens de áudio divulgadas pelo totem. Mas o parque é um lugar muito frequentado, assim como os brinquedos, que também ficam expostos a sol e chuva, o que contribui para a sua manutenção com mais frequência”, completa.
Guaíra