Agora edital de seleção de projetos será formatado, e divulgado aos interessados tão logo esteja pronto
Terça-feira, dia 13 de junho, o Departamento de Cultura de Guaíra promoveu a 3ª escuta pública com o objetivo de implementar a Lei Paulo Gustavo. O evento ocorreu na Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello” e contou com a participação da sociedade civil, do Conselho de Cultura e dos artistas locais, e foi conduzido pelo consultor em Gestão Cultural, Rodolfo de Castro, por meio de uma palestra online.
De acordo com a chefe do departamento de Cultura, Deise Garcia da Silva, a reunião foi muito positiva e teve como intuito levar a Lei Paulo Gustavo para todos os segmentos da cultura da cidade.
O próximo passo será a formatação do edital para seleção dos projetos, que será divulgado assim que estiver disponível.
Na reunião de terça-feira, a primeira dama e Secretária de Cultura do Município de Ipuã, Geisa de Souza Pereira. O departamento de Cultura de Guaíra está apoiando o município vizinho na implementação da lei Paulo Gustavo.
LEI PAULO GUSTAVO
Uma nova lei busca ainda incentivar a participação da sociedade no processo de planejamento das ações culturais. Com isso, as decisões serão mais democráticas e o planejamento ficará mais alinhado com as demandas e necessidades da população.
A Lei Paulo Gustavo, portanto, representa um importante avanço na gestão cultural do país. Ao reduzir a burocracia e aumentar a participação social, essa medida permite que mais pessoas tenham acesso à cultura e que ela seja utilizada como importante ferramenta de transformação social.Parte superior do formulário
Credito das fotos : NetGuaira/ Ernane Carreira
Guaíra