Educação - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Encerram amanhã, sexta-feira, 25, as inscrições para bolsas do 2º semestre

Diretoria Municipal da Educação informa que prazo não será prorrogado e inscrições são somente para novas bolsas, quem teve benefício negado no início do ano não pode fazer inscrição agora

Encerram amanhã, sexta-feira, 25, as inscrições para bolsas do 2º semestre

Com o intuito de dar oportunidades aos alunos que não conseguiram se inscrever no começo do ano, a Diretoria de Educação de Guaíra abriu as inscrições para as bolsas de estudo para o segundo semestre de 2023.

A Diretoria Municipal de Educação de Guaíra informa que as inscrições para bolsas de estudo para o segundo semestre de 2023 encerram amanhã, sexta-feira, 25, e o prazo não será prorrogado.  Esta remessa de inscrições é somente para novas bolsas de estudo, como, por exemplo, para estudantes que estão iniciando graduação no 2º semestre ou perderam o prazo no início do ano. Quem teve o benefício indeferido no início do ano não pode fazer inscrição nessa remessa.  As inscrições são feitas, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Diretoria Municipal de Educação, localizada na Rua 8 nº 1400 – Bom Jesus. Os alunos

Os alunos podem se inscrever para o benefício de auxílio-mensalidade (bolsa), que é concedido aos estudantes matriculados em instituições de ensino não gratuitas que possuem convênio com a Prefeitura. Esse auxílio corresponde a 20% do valor da mensalidade e é disponibilizado de acordo com as condições socioeconômicas do estudante.

Existe também o auxílio de manutenção, também chamado de ajuda de custo, que é um benefício oferecido a estudantes matriculados em instituições de ensino gratuitas ou que obtiveram bolsas integrais por meio do Programa Universidade para Todos (PróUni). Esse auxílio possui um valor fixo de R$ 150,00 e também é concedido de acordo com o perfil socioeconômico do estudante.

O intuito desse auxílio é auxiliar os estudantes com os gastos relacionados à moradia, deslocamento, alimentação e materiais escolares, assegurando, dessa forma, que tenham a possibilidade de se dedicar completamente aos estudos.

Ambos os auxílios são formas de oferecer suporte financeiro aos estudantes que possuem dificuldades em arcar com os custos da educação. Essas medidas visam garantir o acesso e a permanência dos estudantes no ensino superior, possibilitando que eles tenham a oportunidade de concluir seus cursos e alcançar uma formação acadêmica de qualidade.

Para solicitar tais auxílios, os estudantes devem apresentar documentos que comprovem sua condição socioeconômica, conforme edital publicado no Diário Oficial Eletrônico de 15 de agosto, disponível em https://www.guaira.sp.gov.br/diario-oficial-eletronico/ler/prepara-pdf/1883 (a partir da página 30).