Educação - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023

Rede Municipal de Ensino está dedetizada e orientada no combate a escorpiões

Rede Municipal de Ensino está dedetizada e orientada no combate a escorpiões

Devido à preocupação dos pais e também ao período do ano, quando é mais comum a ocorrência de escorpiões na zona urbana, a Diretoria Municipal de Educação informou que todas as unidades da Rede Municipal de Ensino (creches, pré escolas e EMEF’s) estão com a dedetização em dia (com validade até fevereiro de 2024) e já está programado um reforço na pulverização com produtos inseticidas.
“A Educação Municipal possui contrato com a dedetizadora, que faz a inspeção mensalmente em todas as unidades. Agora, no mês de setembro, vamos reforçar esse combate, com nova dedetização. Estamos cientes de o período ser preocupante na cidade e por isso mesmo estamos intensificando nossos cuidados, para que os alunos da rede municipal estejam sempre protegidos”, afirma a diretora municipal de Educação, Maria Angélica Rebello da Silva.

ORIENTAÇÃO
O mais importante é que todos os funcionários da rede municipal foram orientados sobre as práticas para evitar estes animais peçonhentos. Outra iniciativa importante para evitar os acidentes vem através da Vigilância em Saúde, que promoverá nas escolas e também pela cidade, a campanha “Escorpião Não”, que visa orientar sobre os cuidados para evitar acidentes com o escorpião, que ocorrem em todo país nesta época do ano. Os agentes já estão orientando os cidadãos através das visitas de casa a casa.
Hoje, segunda-feira, dia 28, as Equipes de Controle de Vetores de Guaíra passaram por atualização no treinamento para o combate a pragas urbanas, inclusive escorpiões, ministrado pelo GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Barretos.