Educação - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023

Mais de R$4 milhões: Prefeitura de Guaíra conquista uma creche do governo estadual

Com contrapartida municipal de quase R$ 250 mil, a nova unidade será construída ao lado da Areninha, no Bairro Nova Guaíra e atenderá cerca de 376 alunos parcialmente, sendo até 188 integrais

Confirmando o ótimo diálogo e influência que o município guairense tem tido com o governo estadual, Guaíra acaba de confirmar o recurso no valor de R$ 4.269.192,44 para ser construída uma creche na cidade.

O prefeito Junão assinou o Termo de Compromisso do PAINSP no final da última semana e esteve hoje, 04 de setembro, juntamente com a diretora municipal de Educação, Maria Angélica Rebello da Silva, no local onde será a futura unidade escolar: ao lado da Areninha, no bairro Nova Guaíra, atendendo toda aquela macrorregião. Com contrapartida municipal de quase R$ 250 mil, o centro de educação infantil atenderá cerca de 376 alunos parcialmente, sendo até 188 integrais.

A conquista veio após a união de esforços das equipes de trabalho da Diretoria de Educação, que elaboraram um Plano de Trabalho detalhado e preciso, desde maio de 2022, e o bom relacionamento que o Chefe do Executivo municipal tem tido na esfera estadual, junto ao governador Tarcisio de Freitas.

“Mais uma grande notícia da nossa administração para a nossa população guairense. Acabamos de assinar este convênio que nos contemplará com uma creche de mais de quatro milhões de reais. Como sempre digo, estamos fazendo e buscando grandes investimentos na educação, pois sabemos que nossas crianças, que merecem o melhor, são o futuro de nosso município”, comemorou o prefeito Junão.

A diretora municipal de Educação celebrou a conquista e parabenizou toda sua equipe, que não mediu esforços para que este dia chegasse. “Sabemos da necessidade dessa construção para a nossa cidade, tendo em vista a demanda existente para as creches”, afirmou Maria Angélica. “A luta é árdua. Mas, apesar de sabermos que estamos com um ano a menos de trabalho que os outros municípios, pois assumimos ao final de 2021, nosso prefeito Junão e toda sua equipe têm trazido muitas melhorias para Guaíra. E vamos continuar firmes com o mesmo propósito: uma educação de qualidade e excelência, para que nossos alunos aprendam de forma digna e prazerosa”, completou.

CEI DANIELE FERRAZ GARCIA VILELA

A vinda da creche vem de encontro a um pedido especial das educadoras municipais e da diretoria Municipal de Educação: para que a futura creche receba o nome da saudosa Daniele Ferraz Garcia Vilela; uma diretora e educadora de exemplo e respeitada, mas que foi levada de sua família e amigos pelo Covid 19.

O prefeito gostou muito da indicação e já sinalizou positivamente que fará o decreto a fim de homenagear não só a imagem de Daniele, mas também de sua família e de todas as educadoras que se sentem representadas por ela. “Uma justa homenagem para esta educadora que nos deixou muito cedo, assim como tantos guairenses que foram levados por esta terrível doença”, anunciou Junão.