.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Educação - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estudante guairense participa da premiação do Concurso Cultural de Desenhos Acqua Titãs

No próximo dia 21 de setembro, a Praça de Alimentação do North Shopping Barretos será o local para a Cerimônia de Premiação do Concurso Cultural de Desenhos Acqua Titãs.


Estudante guairense participa da premiação do Concurso Cultural de Desenhos Acqua Titãs

Estudante guairense participa da premiação do Concurso Cultural de Desenhos Acqua Titãs


No próximo dia 21 de setembro, a Praça de Alimentação do North Shopping Barretos será o local para a Cerimônia de Premiação do Concurso Cultural de Desenhos Acqua Titãs. O evento marca o culminar de um projeto envolvendo cerca de 16 mil alunos da rede municipal de 13 municípios participantes do pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG).. Durante a Semana da Água, os jovens foram desafiados a criar heróis e heroínas que promovessem a conscientização ambiental. Os desenhos criados foram aprimorados por Ursula Araújo, para criar a identidade visual dos heróis Acqua Titãs, no estilo mangá. Representando Guaíra estará o trabalho de Maria Clara Melo de Paula, de 10 anos, da EMEF Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto.

O evento é o ponto mais alto de um projeto que envolveram as redes municipais de ensino do municípios que fazem parte do CBH-BPG. Durante a Semana da Água, realizada em março deste ano, esses jovens talentos foram desafiados a criar super-heróis e super-heroínas que representassem suas cidades e promovessem a conscientização ambiental.

 

Os desenhos feitos durante essa jornada criativa passaram por um processo de aprimoramento conduzido pela artista Ursula Araújo, trazendo uniformidade visual e reforçando a identidade dos Acqua Titãs, os heróis no estilo mangá.

Os alunos vencedores do Comitê, representando cada um dos municípios participantes (Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa, Viradouro), serão premiados com um Kit Acqua Titãs composto por uma mochila, uma camiseta, um boné, uma caneta e um squeeze. Além disso, receberão um hoverboard, um Certificado de Mérito, um par de ingressos para uma sessão do Centerplex Cinemas, um lanche do MC Donald's, um sorvete do Chiquinho Sorvetes e ingressos para os brinquedos do Gorilão Família.

 

Como reconhecimento pelo seu trabalho, as professoras dos alunos vencedores também serão premiadas. Elas receberão ingressos para o Centerplex Cinemas e um relógio como forma de agradecimento por seu trabalho e apoio aos alunos.

338 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.