Educação - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

Prefeitura inaugura, nesta semana, a reforma e ampliação da EMEF “Pe. Mario Lano” e o novo CEE “Adriele Sena”

A cerimônia acontecerá na quadra da EMEF, a partir das 10h, com a presença de autoridades, alunos, pais e responsáveis, familiares dos homenageados e comunidade

A prefeitura do Município de Guaíra fará a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Padre Mario Lano” e do novo Centro Esportivo e Educacional Adriele Sena (escola de judô), nesta quarta-feira, 27 de setembro.

A cerimônia acontecerá na quadra da EMEF, a partir das 10h, com a presença de autoridades, alunos, pais e responsáveis, além dos familiares dos homenageados que levam seus nomes nas placas. Toda a comunidade guairense está convidada.

“Estamos transformando a nossa educação guairense, realizando projetos de reforma e ampliação nas unidades, para que as nossas crianças tenham uma educação de excelência, com estrutura adequada, confortável e própria para as atividades pedagógicas. Este foi um compromisso nosso e estamos cumprindo, tudo com seriedade, honestidade e competência”, disse o prefeito Junão. “Investir na educação é investir no futuro de nossa Guaíra”, completou.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EMEF

A administração municipal iniciou neste ano a reforma e ampliação da EMEF Pe. Mario Lano, da CEMEI Edul Tavares e a construção de um novo espaço para o judô, denominado CEE Adriele Sena, além da revitalização no entorno (praça).

A EMEF foi reformada em diversos cômodos, como salas de aula, banheiros, cozinhas, construção de refeitório e ampliação de outro, troca de forro, manutenção de telhado, quadras revitalizadas e etc. A CEMEI também recebeu nova pintura e foi fechada adequadamente para evitar a entrada de vândalos.

CEE ADRIELE SENA

A prefeitura ainda construiu um novo espaço para o judô em Guaíra, grande e adequado para os atletas. Além disso, através de indicação do presidente da Câmara Stefanio Stafuzza, o novo Centro Esportivo e Educacional receberá o nome da judoca Adriele Sena, que deixou seus familiares e amigos muito cedo, mas que em pouco tempo fez a diferença não só na vida das pessoas, mas também no esporte guairense, levando o nome de Guaíra aos tatames de grandes competições nacionais e internacionais.

“Nada mais do que justo homenagearmos esta grande atleta neste espaço que receberá aulas de judô e que esperamos que dali surjam grandes judocas representando Guaíra pelo mundo afora. Que a Adriele inspire nossas crianças a buscarem a realização de seus sonhos, contando com o apoio da prefeitura para se tornarem realidade”, declarou Junão.