Administração - Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023

Após temporal, prefeitura monta força-tarefa para a retirada de árvores caídas

Após temporal, prefeitura monta força-tarefa para a retirada de árvores caídas

Guaíra registrou mais de dez quedas de árvores, fios de energia rompidos e diversos pontos de alagamento durante o temporal desta quarta-feira (12), feriado no município. Após a forte chuva da tarde, a prefeitura mobilizou suas equipes para iniciar a desobstrução de ruas e galerias pluviais, com o corte de galhos ainda na noite de ontem, através das pastas de Zeladoria, Parque Maracá, Parques e Jardins, Estradas, Limpeza Pública, Zoológico e Obras, com apoio da GCM para o registro de ocorrência.

Logo no início da manhã de hoje (12), os setores se dividiram em três frentes de trabalho para retirar essas árvores em vários pontos da cidade, como na Avenida 21 com a Rua 36; no bairro João Vacaro; nas Avenidas 33 e 35 do Mutirão III; na Rua 10 do centro; no Jardim Eliza, na Av. 33 com a Av. Edson Bernardes; entre outros.

“Devido ao temporal de ontem, tivemos vários danos na cidade. Árvores caídas, fios de energia rompidos. Imediatamente, criamos uma força-tarefa para desobstruir as vias, para evitar mais acidentes e proteger a população. Deslocamos nosso pessoal ainda ontem e o trabalho continuou hoje. Estamos fazendo um verdadeiro mutirão para limpeza dos estragos. Contamos com a paciência da população e agradeço a cada um dos envolvidos. Se a população souber de mais estragos entre em contato com nosso pessoal. Muito obrigado”, declarou o prefeito Junão.

Com máquinas e equipamentos, os servidores estão cortando e retirando esses galhos, melhorando o trânsito das localidades. “Estamos divididos em três grupos, com as máquinas, para a retirada dessas árvores. Agradecemos a compreensão da população e informamos que continuaremos atuando até que tudo seja restabelecido”, declarou o diretor de Zeladoria, Neto Nogueira.