Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024

OAB, CMDCA e Dadis promovem capacitação para conselheiros

OAB, CMDCA e Dadis promovem capacitação para conselheiros

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (DADIS) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - 189ª Subseção Guaíra), promoveu a Capacitação Introdutória do Conselho Tutelar (2024-2027).

O evento foi destinado aos conselheiros tutelares, titulares e suplentes, eleitos pelo processo de escolha em outubro de 2023. A participação de membros do CMDCA e do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência é de suma importância para fortalecimento do controle social e das Políticas de Atendimento do Município de Guaíra.

A capacitação ocorreu nos dias 8 e 9 de janeiro, no auditório da OAB - 189ª Subseção Guaíra.

Os orientadores e os temas e os temas foram:

·        Princípios Fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente Com a Dra. Cassiane de Melo Fernandes

·        Políticas Públicas e Proteção Integral: Desafios e potencialidades para o trabalho em rede Daniele Gonçalves de Oliveira e Francielli Jacinto da Silva

·        Ato infracional e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) Dr. Gustavo Amaro Stuque

·        Violência intrafamiliar e o atendimento de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas Dr. Kevin Shimoyama.