.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Cultura - Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comemoração do dia da Folia de Reis encerra com apresentação na Feira Livre

A Folia de Reis é uma manifestação cultural popular brasileira que celebra a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus.


Comemoração do dia da Folia de Reis encerra com apresentação na Feira Livre

O encerramento das comemorações do Dia da Folia de Santos Reis em Guaíra ocorreu no domingo, dia 21, com uma apresentação da Companhia Estrela do Amanhã na Feira Livre da Avenida José Flores.

A Folia de Reis é uma manifestação cultural popular brasileira que celebra a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus. A tradição é originária de Portugal e foi trazida para o Brasil pelos portugueses no período colonial.

Em Guaíra, a celebração começou no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, com a apresentação da Companhia Viajantes da Cabana de Belém na Praça São Sebastião.

A apresentação da Companhia Estrela do Amanhã foi abrilhantada pelo público da feira livre que acompanhou a apresentação.

A diretora do Departamento de Cultura de Guaíra, Deise Garcia da Silva, destacou que o momento foi preparado com muito carinho. "Para os nossos foliões, realizamos um café da manhã especial", disse.

Deise Garcia da Silva também informou que o Departamento de Cultura, juntamente com os foliões, está se reunindo para organizar um festival de Folia de Reis. "Preparem-se, vem novidades aí", disse.

A Folia de Reis é uma importante manifestação cultural que preserva a tradição e a cultura popular brasileira. A celebração é uma oportunidade de celebrar a fé e a devoção ao menino Jesus, além de promover a integração da comunidade.

173 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.