Cultura - Segunda-feira, 11 de Março de 2024

Centenas prestigiam graduação de capoeira

Centenas prestigiam graduação de capoeira

No domingo, dia 10, ocorreu no Centro de Lazer "José Pugliesi Junior", em Guaíra, SP, um evento muito especial: a graduação dos alunos da capoeira do Projeto SemeArte. Esse evento contou com a participação de 90 alunos, de todas as idades, incluindo os PcDs (Pessoas com Deficiência) e a Melhor idade, solidificando cada dia mais o bom trabalho que vem sendo feito.
Responsáveis pela graduação foram Mestre Diego e o Contramestre Fernanda. O trabalho desenvolvido por eles é referência no estado de São Paulo, e a graduação celebrou todo o esforço e dedicação dos alunos ao longo do ano.
O evento não foi prestigiado apenas pelos alunos e seus familiares, mas também por capoeiristas de diversas cidades da região, e até mesmo de outros estados. Barretos, Miguelópolis, Ipuã, São Joaquim, Barrinha, Pontal, Sertãozinho, Serrana, Ribeirão Preto, Franca, Claraval, Fronteira, Icém, Jardinópolis, Cravinhos, São Paulo e Jaboticabal foram algumas das cidades que marcaram presença nessa graduação, aproximando-se de 200 capoeiristas no total.
O evento foi marcado por muita emoção e alegria. Os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar suas habilidades e técnicas em uma roda de capoeira, encantando a todos os presentes com sua desenvoltura e paixão pela arte.
A capoeira é um importante patrimônio cultural brasileiro, que combina elementos de luta, dança e música. Ela é uma expressão de resistência e representatividade para diversas comunidades, e o Projeto SemeArte vem desempenhando um papel fundamental ao promover o ensino e a prática dessa arte em Guaíra.