Educação - Terça-feira, 12 de Março de 2024

PREFEITURA INVESTE QUASE R$ 1 MILHÃO NA COMPRA DE DOIS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE NA REDE MUNICIPAL

A Diretoria Municipal de Educação de Guaíra está em processo de compra de dois novos ônibus modelo ORE 3, de 59 lugares. Essa aquisição tem como objetivo o transporte de alunos da rede pública, visando melhorar a qualidade do ensino oferecido aos estudantes.
A compra desses ônibus será realizada com recursos próprios da Prefeitura de Guaíra, no valor de R$938.998,00, mostrando que a economicidade da administração tem gerado grandes resultados para a comunidade. “Esse investimento denota o compromisso da Diretoria de Educação em proporcionar um transporte adequado e seguro”, afirma a diretora da pasta, Maria Angélica Rebello da Silva.

Ônibus com janelas danificadas
Recentemente, a Diretoria enfrentou uma situação com veículos avariados. Dois ônibus tiveram suas janelas danificadas e ambos foram encaminhados ao seguro para a troca dos vidros. Além disso, outro ônibus estava quebrado, o que gerou a necessidade de uso de veículos reservas – não utilizados há mais de ano – para o transporte escolar em apenas dois dias de aula.
“É fundamental garantir que os estudantes cheguem à escola de maneira adequada e confortável, contribuindo para a sua plena participação nas atividades escolares. E tivemos que utilizar veículos estacionados, sem uso há mais de um ano, porque infelizmente tivemos uma situação com três dos novos de nossa frota. Porém, a preocupação da Diretoria Municipal de Educação não se limita apenas ao transporte dos alunos. Se estende a diversos aspectos do cotidiano da educação municipal. Isso inclui desde a alimentação até os suprimentos pedagógicos, passando pela qualificação de professores e pela disponibilização de uniformes escolares”, esclarece Maria Angélica.
Essa postura da Diretoria de Educação reflete o compromisso com uma educação de qualidade, buscando garantir que cada aluno tenha as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento acadêmico.