.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Educação - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e Sicoob iniciam concurso cultural “Cooperar para transformar” nas EMEFs

Para trabalhar com os conhecimentos prévios dos estudantes e informá-los sobre o tema, profissionais do Sicoob e professores iniciaram palestras em cada unidade das EMEFs, visando a ampliação de seus repertórios, objetivando vivenciar a cooperação nas esc


Prefeitura e Sicoob iniciam concurso cultural “Cooperar para transformar” nas EMEFs

A Diretoria Municipal de Educação iniciou o concurso cultural "Cooperar para transformar", em parceria com o Instituto Sicoob (Sistema de Cooperativa de crédito do Brasil) nas unidades municipais do ensino fundamental, com os alunos dos 3º e 5º anos.

De acordo com a chefe do departamento do Ensino Fundamental, Simone Sampaio, será escolhido o melhor desenho entre os alunos dos terceiros anos. “O desenho proporciona aprendizagem, a expressão de emoções. É uma eficiente estratégia de comunicação não verbal, possibilitando lugar de destaque na construção do pensamento”, afirma.

Já os alunos dos quintos anos participarão do concurso de crônicas. “Eles  irão desenvolver um olhar atento aos fatos do dia a dia, observando como os  acontecimentos da vida cotidiana pode possibilitar a reflexão, tudo através da escrita de uma crônica”, explica Simone. 

Para trabalhar com os conhecimentos prévios dos estudantes e informá-los sobre o tema, profissionais do Sicoob e professores iniciaram palestras em cada unidade das EMEFs, visando a ampliação de seus repertórios, objetivando vivenciar a cooperação nas escolas. “Esse projeto veio para trabalharmos os conceitos de solidariedade, consumo consciente, sustentabilidade, cooperativismo, com o objetivo de fazer o bem, transformar a vida de alguém, visando o bem para toda a comunidade”, finaliza.

304 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.