Educação - Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023

RESPOSTA DA DIRETORIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOBRE ÁUDIO DE MÃE EM REDES SOCIAIS

RESPOSTA DA DIRETORIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOBRE ÁUDIO DE MÃE EM REDES SOCIAIS

Em resposta ao áudio divulgado nas redes sociais, a Diretoria Municipal de Educação declara que deu todo o respaldo para a mãe da criança, desde o primeiro momento em que ela procurou o setor. A mãe foi atendida pela chefe do departamento de Educação Infantil, Naiara Borghetti, no dia 14 de fevereiro de 2023, APENAS com a solicitação de que a criança pudesse estudar somente meio período na unidade em que se encontrava, a CEI Waldemar Chubaci. De pronto, Naiara conseguiu atender à solicitação oferecendo o meio período na unidade CEI Nilce Fugió, o que foi aceito pela mãe, que ficou agradecida. No encontro, em momento algum a mãe citou qualquer situação sobre a criança não ter recebido água dentro de sala de aula.

Após isso, nem Naiara ou Maria Angélica (diretora municipal de educação) receberam qualquer contato com a mãe da aluna. Uma conselheira tutelar chegou a conversar informalmente com Naiara Borghetti, no dia 16/02, para saber sobre uma possível vaga na CEMEI para a aluna e teve como resposta de que a mãe poderia procurar o setor administrativo para colocar a aluna em uma lista de espera.

Somente no dia 23 de fevereiro, a mãe procurou a diretora de Educação, que estava em reunião e não pôde atendê-la naquele dia. Já na sexta-feira (24), ela buscou a transferência para uma escola particular.

A diretoria de educação informa que, neste ano, a aluna frequentou apenas um dia de aula na CEI Chubaci e um dia na CEi Nilce Fugió. O setor ressalta ainda que só soube de um possível “problema” com a criança, através da denúncia feita na Ouvidoria, na quinta-feira (23/02) e que já está conversando com a diretora e professora da unidade para apurar o caso. A administração reforça que encontra-se disponível para receber os pais sobre qualquer situação referente à rede municipal de educação.